VISITAS RECEBIDAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O Sal da Terra


“Vos sois o sal da terra, ora, se o sal vier a ser insipidio, como restaurar o sabor? Para nada mas presta senão para ser, lançado fora, ser pisado pelos homens .”  (Mt 5.13)

 

O sal é um elemento responsável pela conservação de um alimento e para também acrescentar o sabor. Sem o sal, o alimento se corrompe, se estraga, sem o sal a comida se torna-se sem sabor .Jesus nos comparou então ao elemento que da sabor a terra e evita que esta (terra) seja totalmente corrompida. No entanto, Ele disse que se o sal se tornar insipido (sem sabor), não presta mas para nada a não ser para ser lançado fora, ser pisado pelos homens.
Ora, quando nos colocamos a disposição do Espirito Santo, Ele nos da a Palavra de Deus, nos da alegria, indizível no coração, uma disposição sobrenatural para salvarmos vidas perdidas. Assim, nos tornamos diferentes das pessoas deste mundo que vivem só para si mesmos. Ainda que nos persigam, nos momentos difíceis aqueles que nos persegue procurarão em nos a palavra, a palavra amiga e o calor de quem esta disposto a ouvi-los e ajuda-los. Isto significa ser sal. E ser diferente, “Não nos conformamos com este mundo, mas sendo transformados pela renovação da nossa mente”, como disse o apostolo Paulo, o ser sal e dar sabor aquelas vidas sem sabor, sem gosto ,sem vontade de viver, enfim, e levar vida aos que não tem vida.
No entanto, se deixamos este primeiro amor, se, sendo sal deixarmos de estender a mão ao aflito, de levantarmos o caído, se voltarmos as praticas das coisas velhas, se deixarmos esfriar em nos a chama do amor a Deus e ao próximo, nos tornaremos o sal que não  tem  sabor. E então, somos lançados fora e depois fora seremos pisados pelos homens.
Infelizmente, esta é a situação de muitos que já estiveram em nosso meio, de muitos que um dia foram diferentes, mas... depois voltaram ao seu egoísmo, a cuidar de suas próprias vidas ,esfriaram-se e ...veio a queda fatal.
Hoje estão por ai, e volta ao mundo e o que e pior, sendo pisados por tudo e por todos, infelizmente, muitos ate endemoniados, este, que tanto já pisaram na cabeça do diabo, hoje estão sendo pisados.
Não digo isto julgando quem quer que seja, mas que sirva como alerta para todos nos  “Aquele que esta de pé, cuide que caia” .Veja que só de pensar que estamos de pe, já o orgulho voraz entrou no coração .Cuidemos então da nossa vida espiritual como quem cuida de uma planta. Ela sem agua e sol, sem ar não sobrevive. Nos também, sem a palavra de Deus, sem o Espirito Santo a comunhão em amor não sobrevivemos na fé .Sejamos simples e sinceros como o Senhor Jesus e que não deixemos que o sabor do sal se perca.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.