VISITAS RECEBIDAS

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A Luz do Mundo



"Vos sois a luz do mundo " ( Mt. 5,14 )

"Assim também  a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas  boas obras e glorifiquem a vosso Pai que esta no céu.” ( Mt. 5,16 )


 

Nesta oportunidade, temos a palavra como elemento que ilumina um mundo que vive encerrado em sua própria escuridão. Fala-nos também o Senhor Jesus do bom testemunho através das nossas “boas obras”. A luz e as boas obras estão relacionadas entre si, pois uma e produto da outra. As boas obras são produtos da luz, todavia como podemos ser luz ? Na parábola das 10 virgens temos o exemplo de como podemos manter acesa a nossa luz ,as  5 virgens prudentes mantiveram a luz de suas candeias acesas foram aquelas que souberam guardar o “óleo”, o “azeite”. Biblicamente o azeite significa o Espirito Santo, dai a conclusão de que se temos azeite (o Espirito Santo) em nossas candeias (coração ), estaremos sempre iluminados pela luz de Deus e iluminando aqueles  que não estão na luz.

Jesus diz claramente que devemos procurar um lugar bem alto para que a luz do Espirito Santo possa iluminar a cidade que, do contrario, andara as escuras. Isto significa darmos bom testemunho em nosso trabalho, em nossa casa, e em todos os tipos de relacionamentos que vivemos, alias não foi assim que Zaqueu deixou de ser ladrão e obteve a salvação? Diante do Senhor Jesus,  apenas recebendo a luz e o bom testemunho daquele que é a própria luz, Zaqueu resolveu mudar o seu coração, converteu-se e alcançou a salvação, pois o próprio Senhor Jesus disse: “Hoje houve salvação nesta casa” ( Lc. 19,9 )

Nos também precisamos estar assim: tão cheios da luz de Deus, tão cheios do Espirito Santo , a ponto de levarmos aos outros a conversão simplesmente pelo nosso bom testemunho diante daqueles que não creem. E como conseguir isto? Moises após descer o Sinai, tinha o rosto resplandecente da luz de Deus porque este em sua presença. Assim também, quando nos não desperdiçamos o tempo de estamos na presença de Deus, lendo a bíblia, orando, conversando com Ele em espirito, procurando colocar em nosso coração as boas palavras de Senhor Jesus. Assim receberemos unção e porção do Espirito Santo.

Infelizmente o fato e de muitas igrejas estarem vazias e que aqueles que frequentam estas igrejas não estão sendo luz para o mundo escuro. A verdade e que, se o nosso Senhor Jesus e bom, então porque muitos rejeitam a fé ? Não e somente por causa do diabo, não e por causa do sistema deste mundo; mas e que  infelizmente muitos estão sem azeite, sem luz e dentro das igrejas. Perderam a luz ou esta quase acabando, mas ainda é tempo de encher a candeia, de fazer a luz brilhar e iluminar o mundo.
Ainda há tempo e o tempo e agora!!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.