VISITAS RECEBIDAS

quarta-feira, 27 de junho de 2012

DEUS PROVA A ABRAÃO PEDINDO O SACRIFÍCO ( ISAQUE )


     O que você faria se Deus lhe dissesse para oferecer o seu único filho a Ele em sacrifício?

Essa realidade foi vivida por Abraão, Deus pediu o que ele mais amava o filho da promessa. E como de forma maravilhosa ele foi aprovado e respondido pelo Senhor. Porque Deus provou Abraão desta maneira?

   O propósito de Deus colocar Abraão nesta prova tão difícil foi o de aumentar a fé que ele tinha proporcionando-lhe uma vitória maior através de um conhecimento maior de Deus e de seu plano. Nesse processo de prova, Abraão teve a oportunidade de demonstrar obediência e crescer espiritualmente. Deus queria ver o coração de Abraão. Deus quis verificar se Abraão O amava mais que a seu filho Isaque e testar sua fé quanto a promessa de fazer dele uma grande nação

                            Possíveis conflitos e questionamentos vividos por Abraão

1-    Um grande conflito foi vivido por Abraão. Como pai amava o filho Isaque. Contudo, como servo do Senhor sabia que precisava obedecer.

2-    Como sacrificar o filho, diante da promessa de se formar uma grande Nação a partir desse filho?

   Obediência imediata. Mesmo sem entender o motivo da ordem de Deus, Abraão obedeceu imediatamente. (Possivelmente quando caminhava rumo ao holocausto, um turbilhão de pensamentos pairava na mente de Abraão). Contudo, pela fé ele caminhava em obediência ao Senhor.

              Abraão creu que Deus ressuscitaria seu filho Isaque. Ao dizer aos seus servos

“Esperai aqui,... e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós.” (Gênesis .22: 4 e 5)

    Entendemos plenamente que Abraão cria que após oferecer o filho em sacrifício ao Senhor, Ele o ressuscitaria para que as promessas feitas pelo Senhor anteriormente viessem a se cumprir. Esse foi o ponto mais alto da fé de Abraão. Essa mesma fé é vivenciada por aqueles que se rendem a Deus escuta sua voz e obedece.
    Abraão foi pai de grande nação porque Deus o prometeu mas para ele conquistar ele teve que sacrificar, ele sacrificou suas emoções sua vontade e sua carne, e não negou o que Deus pediu, muitos querem algo grande de Deus mas não tem a mesma coragem que teve Abraão.

   Sacrifício é tudo, é renuncia choro, dor, tanto a alma como o corpo sente, mas a vitória e certa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.