VISITAS RECEBIDAS

sábado, 2 de julho de 2011

Revolta Destrutiva e Revolta Construtiva

 
 
Existem dois tipos de revoltas: a Destrutiva e a Construtiva. A revolta destrutiva é aquela que a pessoa se revolta contra Deus, pensa que Deus não responde mais; e por isso desiste de lutar contra os problemas.
É aquela revolta onde a pessoa se manifesta contra tudo e contra todos, desconta seus problemas no primeiro que encontrar pela frente.
E a revolta construtiva é a manifestação contra os problemas. A pessoa não aceita os problemas e se revolta contra eles, reivindicando seus direitos como herdeiro. Gideão é um exemplo de revolta construtiva escrita na bíblia sagrada:
“Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo nos sobreveio? E onde estão todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Agora, porém, o Senhor nos desamparou, e nos entregou na mão de Midiã. Virou-se o Senhor para ele e lhe disse: Vai nesta tua força, e livra a Israel da mão de Midiã; porventura não te envio eu?” (Juízes 6:13-14).
Gideão estava perdendo a batalha e se revoltou contra aquela situação. E começou a cobrar de Deus tudo que seus antepassados tinha ensinado.
Deus gostou da revolta de Gideão, e lhe Deu a vitória. Um detalhe muito importante é que Deus disse: vai na tua força, mostrando que a força estava na revolta.
Existem muitos problemas que ainda persistem na nossa vida porque está faltando termos a revolta de Gideão; a revolta construtiva.
Quando nos revoltamos contra o problema, negamos a natureza velha perdedora e passamos a recuperar tudo que nos pertence; que é uma vida de vitórias em Cristo Jesus. Só a revolta tem o poder de despertar a fé e dar inicio a uma mudança total.
Chega um dia em que temos que enfrentar os nossos próprios problemas, para vencer tudo aquilo que atrasa nossa vida. E esta é uma batalha pessoal, ninguém pode fazê-la por nós.
Pare de depender dos que lhe rodeiam e lute contra os seus inimigos face a face com revolta. Se seus inimigos são o medo, dor da alma, problemas familiares, problemas financeiros, sentimentais, ansiedade; fraqueza espiritual, tristeza, angústia, insônia, perturbações; não importa, só você poderá enfrentá-los.
Seje como Gideão, um revoltado contra derrota, não aceite perder mais, lute até o fim. No momento em que aceitamos o problema estamos permitindo que ele insista em nossas vidas. Deus Quer que tenhamos um espírito de guerra, de vencedor.
O vencedor nunca aceita ficar em último lugar, ele sempre quer está em primeiro, porque acredita no seu potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.