VISITAS RECEBIDAS

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Engolindo SAPOS....


Para se viver feliz e em paz com todos, tanto desconhecidos quanto as pessoas queridas, temos que engolir muitos sapos na vida. Em muitas situações de brigas ou desentendimentos você pode até estar certa, mas em algum momento deve relevar, esquecer quem está certo ou não, engolir um "sapinho" e continuar vivendo bem e feliz.
Quantas vezes com seu parceiro, você já  ficou  horas ou dias discutindo e brigando quem estava certo ou errado, quem na verdade tem razão, mas será que vale a pena? Vale a pena perder momentos bons e felizes ao lado de seu amado por causa de uma briga sem importância que não vai levar a nada? Vocês vão brigar, brigar até algum dizer que estava errado, pedir desculpas e pronto, resolvido o problema, não era mais fácil economizar esse tempo todo perdido?
Com certeza!
Deus fez o homem com 2 orelhas e 1 boca, não seria para ouvirmos mais e falar menos, é claro que sim. Aprenda a ouvir mais as pessoas, desconhecidas ou queridas, não importa, deixe que as pessoas falem mais, ouça mais e melhor, depois de ouvir se for necessário ai sim conteste o que quiser, mas sempre ouça primeiro o que o outro tem a dizer.
Tem também aqueles casos em que a pessoa mente tanto que acaba acreditando na própria mentira ou aquela pessoa que fala tanto, mas não deixa que você de o seu ponto de vista, então nesses casos deve-se engolir mais um sapo, espere um pouco....... uma hora vocês vão ver quem estava certo ou não, e ai se você estiver errada, peça desculpas, mas se a outra pessoa for a errada, não espere desculpas, acredite, muitas pessoas não pedem desculpas mesmo quando sabem que estão erradas, mas deveriam, em muitos casos então, você terá que engolir mais esse sapo, se vier um pedido de desculpas, ótimo, você saiu no lucro.
E no mais, com familiares e desconhecidos, pessoas queridas ou não, ouça mais, depois de seu ponto de vista e aprenda à engolir mais sapos na vida!
Respirar fundo e segurar o ímpeto não é uma coisa fácil de se fazer e também não se aprende da noite para o dia. No momento da raiva, fazemos coisas que podemos nos arrepender para o resto da vida. Assim, este exercício - constante - de auto-controle, deve nos motivar sempre a continuar tentanto um equilibrio emocional.

Costumo dizer que Deus nos deu dois ouvidos para ouvir melhor o que nos vem, dois olhos para enxergar bem as situações e uma boca para falar somente o necessário!
E mesmo assim nos metemos em "fria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.