VISITAS RECEBIDAS

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Canteiro

 

Uma vez, um velho sábio , que era muito rico e generoso com todos da sua região. Ele conheceu dois moços, ainda muito jovens, chamavam -se: Alácio e Toake, que por passarem necessidades vieram e pediram trabalho ao velho. Ele aceitou na hora!
Deu uma casa com um canteiro para cada um, disse que ele sairia de viagem e quando voltasse queria encontrar um lindo canteiro na frente de cada casa e que quem conseguisse ganharia um trabalho melhor na empresa dele, que por sinal ninguém da rua conhecia, só ouviam falar, pois era um lugar tão perfeito que nem todos conheciam e os que iam trabalhar lá não voltava mais, de tão bom que era. O meninos aceitaram.
No primeiro dia, eles limparam os seus canteiros, adubaram, semearam. Tempo veio e tempo foi, as duas casas estavam uma maravilha, mas os canteiros eram diferentes!
Alácio tinha flores vermelhas, muito bonitas, bem perfumadas, eram  a beleza da casa. Enquanto que Toake, tinha flores, todas elas verdes, muito duras e fortes, quase feias (dizia Alácio), muito díficies de regar e muito grandes por sinal.
Alácio gozava com ele todos os dias, Toake por muitas vezes pensava que seu emprego estava em risco.
Mas ele continuava dando seu máximo fortificando as suas flores.
Chegou o dia da chegada do velho, ele estava muito feliz e quando viu as casas se agradou delas, olhou para os canteiros e disse-lhes:
_ Vamos, peguem nos canteiros e vamos até à minha fábrica.Lá foram contentes.
Quando lá  chegaram, o velho ordenou que colocassem os canteiros como fechaduras nos portões da fábrica, e que era  necessário que as flores fossem fortes para segurar a fechadura das portas, era uma espécie de chave para os portões.Alácio quando pôs suas flores, elas se quebraram e ele voltou para casa, triste e miserável. Já Toake foi agraciado com o melhor lugar na fábrica pois deu seu melhor do que Alácio que se preocupou mais com seu cargo e não com o trabalho.
Em que trabalhador você mais se identifica? Qual é a sua meta ate agora para chegada de nosso Senhor rico? Como tens cuidado das tuas flores?
 
A Bíblia diz que: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente! " (jeremias 48:10)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.