VISITAS RECEBIDAS

domingo, 8 de janeiro de 2012

Tarde Demais

 



Quem é que nunca se pegou pensando nos velhos momentos da vida? Há momentos que sempre desejamos que repetissem, enquanto há aqueles momentos que faríamos questão de voltar ao tempo para corrigi-los a tal ponto que não viessem a acontecer.


Hoje, você encontra-se com uma determinada idade. E tudo o que você é ou tem hoje, deve-se ao fato de como você administrou sua vida durante todos esses anos.


Duro é reconhecer que a vida não tem "volta". Embora possamos voltar ao passado em memória, jamais poderemos modificar o que já se concretizou.


Nesse sentido venho falar diretamente com você, que é jovem, que está no ápice das escolhas que determinarão definitivamente seu futuro.


Quantas foram as vezes que você ouviu algo semelhante a isso: "Você é muito jovem para se preocupar com isso agora. Curta mais a sua vida. Viva o presente e o futuro pertence à Deus"? E naturalmente, você adotou isso como modelo para sua vida e só pretende amadurecer, assumir responsabilidades, quando atingir a fase adulta.


Tornou-se numa pessoa aventureira com o seguinte pensamento: "Vou me lançar em aventuras... Sei que estou passando por riscos, mas ainda tenho muito tempo para me corrigir, de começar a levar a vida à sério, de ficar de "boa"!"


A questão em si, não é apenas se você terá mais ou menos tempo para se consertar. Mas entender que há erros em nossas vidas que não são "anotados" à lápis (onde depois, você simplesmente pega uma borracha e apaga), mas sim a caneta. E mesmo que você tente apagá-los com um "corretor", ali estará a referência dos atos que você se arriscou em tomar por ser aventureiro. E por mais que você queira esquecer, por mais que você viva uma nova vida, ali estará as marcas de corretor, ou seja é algo IRREVERSÍVEL, e querendo ou não você terá que carregar isso consigo para sempre.


[Suspiros] Olha....... a vida é tão boa.... muitas coisas boas sempre estão diante de você para serem aprendidas, para serem desfrutadas. Você tem um privilégio que uma pessoa já de idade não tem: Tempo para restringir certas coisa que te farão sofrer. Deus te deu uma vida perfeita com tudo em ordem. Por favor não bagunce a sua vida com o intuito de organizá-la posteriormente...isso pode ser TARDE DEMAIS.


"Curti a Vida" não tem nada a ver com prejudicar a si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.