VISITAS RECEBIDAS

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sejamos como o Girassol


O girassol é uma flor de cor alegre e tamanho nada discreto. Ela gira de acordo com a direção do sol. Ao acompanhar o astro celeste, o pedúnculo da flor, aproveita melhor a luz para obter sua energia. Quanto mais luz absorve, mais energia, mais crescimento. Em uma plantação de girassóis, é possível contemplar, o grande "exército" de flores amarelas voltadas para uma mesma direção. Quando uma pequena e frágil semente dessa flor brota em meio a outras plantas, procura imediatamente pela luz solar. É como se soubesse, instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida.

Vamos nos colocar no lugar do girassol enquanto estivermos com nossa vida nas mãos de Deus sempre estaremos fortes, nossos olhos tem que estar em uma só direção, quando mas fazermos a vontade de Deus mas abençoados seremos, e o mas principal de tudo teremos nossa salvação.
Você já viu um girassol dentro de casa num lugar que não entra a luz solar?
Não demora muito e ele morre, porque para ele esta faltando o seu sustento que e a luz solar, assim e um cristão que deixa de orar, ler a bíblia, de usar sua fé.
Quantos já estão nas trevas porque deixaram de olhar para Deus  e olharam para si mesmos. Na própria bíblia encontramos vários exemplos.
Como Pedro que caminhava sobre as aguas do mar, olhando para Jesus. Em dado momento. Porém ele tirou os olhos do Senhor, teve medo e começou a afundar. Clamou por socorro, e no mesmo instante o Senhor o socorreu e o repreendeu dizendo por que duvidaste, o que fez Pedro afundar não foi o mar agitado, nem o porquê dele estar fazendo o impossível, mas sim a duvida que ele deixou entrar dentro dele.
Davi e outro exemplo, passeando pelo terraço da sua casa, desviou seu olhar de Deus e os fixou em uma linda mulher que estava tomando banho. Desejou-a, mandou buscá-la e cometeu adultério com ela. Não bastasse o pecado do adultério, cometeu outro ainda pior, sabendo que a mulher estava gravida e querendo encobrir seu erro, mandou ordem ao comandante do exército para que pusesse o marido dela na frente da batalha para que fosse ferido e ali morresse. Más porque Davi cometeu estes pecados ? porque deixou de olhar para Deus, quis dar descanso ao seu corpo, em vezes de ir para a batalha, e são nesses pequenos descuidos que acabamos caindo.
E se buscamos mais exemplos na bíblia encontraremos outros como Jonas, Nabucodonosor, e outros tantos homens  que deixarão de olhar para Deus para olhar para si mesmos.


Imitemos o girassol que tem sua face voltada para o sol.
Nossos olhos devem estar sempre voltados para Deus se quisermos sair vencedores de todas as batalhas.
Gire em torno de Jesus, a comunhão com Ele nos abastece de vida, felicidade, dá crescimento, nos faz "virar as costas" para as trevas.
“Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois ele tirará do laço os meus pés.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.