VISITAS RECEBIDAS

sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Velho x Ano Novo

Nessa época de fim de ano as pessoas gostam muito de desejar um ano novo e fazem pedidos pela saúde, família, vida sentimental, prosperidade; etc.
No entanto quando chegam em casa depois da virada do ano dão de cara com a triste realidade.
Muitos até nem celebram porque já pensam que não consegue realizar nada disso.
Anos passam e continua doente; profissionalmente vive limitado; e na vida sentimental nunca consegue felicidade completa. Passa a noite na praia fazendo pedidos por uma vida melhor e no decorrer do ano é sempre a mesma coisa, nada muda.
Vive uma vida de desgosto, pois nunca consegue realizar seus sonhos. São tantas tentativas mal resolvidas que a pessoa até cansa de lutar, ver outros se realizando, porém não consegue sair do canto.
Essa é uma triste realidade de muitos, que não suportam mais nem a virada do ano porque sabem que vai ser a mesma coisa. Vive uma vida monótona, todos os anos foram iguais então já sabe que o 2012 não será diferente.
Desta forma, enquanto alguns comemoram alegrias e sucessos que obtiveram no ano de 2011 outros nem desejam que esse ano se acabe porque junto com ele estão indo seus projetos de 20011 que não foram realizados.
E para essas pessoas a virada em vez de ser um momento de felicidade se torna um peso. É muito angustiante vivermos uma vida parada sem perspectiva alguma de mudança.
Pois o gosto da vida é viver em função de novos prazeres, novos horizontes.
Podemos ser pessoas espetaculares, ser lutadoras, perseverantes, cheias de garra, esperança, otimismo; mais só poderemos vencer todas as lutas com o Senhor Jesus no comando da nossa vida. Só Ele é capaz de nos dar uma vida nova, de nos levantar quando cairmos, de nos fortalecer para continuar a jornada; de nos fazer vencer em meio a tantas lutas; só Jesus Cristo tem o poder de nos completar em todos os sentidos.
Se as coisas não estão funcionando como deveriam o problema não está na religião, nem nas pessoas ao redor; mais no fato da gente não buscar a Deus como deveria.
E não importa se já temos religião, se já somos evangélicos, católicos; Deus não está em religião, é isso que todos nós temos que compreender.
Muitos até afirmam que vão para igreja todos os dias, mais isso também não garante nada; temos que procurar ter um compromisso com Deus a cada dia, para que Ele tome direção da nossa vida e nos faça feliz de verdade.
Se você está com a vida velha em todos os sentidos procure viver uma vida nova com Deus e toda sua história se renovará.

“Na tua comprida viagem te cansaste; contudo não disseste: Não há esperança; achaste com que renovar as tuas forças; por isso não enfraqueceste” (Isaias 57:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.