VISITAS RECEBIDAS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Intimidade Espiritual


Por que milhões de casamentos estão terminando em divórcio? Por que casais que escolhem permanecer casados não estão desfrutando tanta intimidade quanto gostariam? Precisamos examinar detalhadamente os casamentos que fracassaram para sabermos o que deu errado – o que matou o casamento.

Certamente você conhece pessoas que se divorciaram. Ninguém parece estar imune à epidemia de divórcios. Estrelas e astros do cinema. Atletas famosos. Os ricos. Os de classe média. Os pobres. Pessoas que conhecem a Jesus e freqüentam as igrejas. Ateus. Membros da família. Amigos. Vizinhos.

Muitos de vocês que estão lendo este artigo passaram pela dor do divórcio. Olhando para trás, sabem o que deu errado? Vocês simplesmente não conseguiram fazer o relacionamento funcionar, não é mesmo? No final, nenhum amor havia restado. Vocês não conseguiram vencer os obstáculos. Viram-se inaptos para deter o fracasso do seu casamento.

Para os casais que permanecem casados, as coisas não parecem estar muito melhores. Sentem-se felizes a maior parte do tempo. Não se sentem miseráveis. Mas também não se sentem tão chegados ao seu cônjuge quanto gostariam de estar. Vocês querem mais conexão emocional. Querem mais conexão física. Algo está faltando no seu casamento, não está?

Está faltando a intimidade espiritual. É a falta de conexão espiritual que está matando os casamentos e impedindo que os casais encontrem, realmente, a intimidade genuína.  A parte espiritual, portanto, deve ser a parte mais importante de nosso relacionamento conjugal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.