VISITAS RECEBIDAS

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vaso de Honra e Desonra



Todo ser humano é criado por Deus, porém isto não garante que todos sejam filhos dEle.
A bíblia diz, em 1 Corintios 15:46-47, que“Não foi o espiritual que veio antes, mas o natural; depois dele, o espiritual. O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem, dos céus.” Aqui podemos perceber, que se o homem não nascer de Deus, ele continua sendo apenas uma criatura neste mundo, ou seja, para ser de Deus, é necessário um novo nascimento através do agir do Espírito Santo.
No mundo em que vivemos, as pessoas têm se enganado, achando que o simples fato de crer em Deus já é o suficiente para obter a salvação .O que temos visto, são pessoas que se dizem cristãs se preocupando mais consigo mesmas do que com o seu próximo e até com o próprio Deus. São pessoas que impõem a sua própria vontade acima daquilo que Deus deseja para ela. Colocam as suas preocupações, os seus desejos, sentimentos, ansiedades, sonhos, enfim… tudo aquilo que vem tirando o seu sossego, acima daquilo que Deus tem prometido para ela, ou seja, não confiam naquele que dizem servir. Indivíduos que, apesar de freqüentarem um grupo religioso, são vazias em seu interior. Pessoas que vivem pela emoção de um momento, pelo sentimento do coração. Criaturas que por ainda não terem visto a resposta de algo que pediram a Deus, começam a se rebelar contra aquele que os criou.
Em Romanos 9:19-21 está escrito: “Tu, porém, me dirás: De que se queixa ele ainda? Pois quem jamais resistiu à sua vontade? Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?”
Este versículo deixa bem claro o que Deus espera de cada um de nós, pois como pode o vaso se rebelar contra aquele que o criou? Quando o homem passa a questionar a Deus, ele começa a perder a visão das coisas dEle.
Deus nos fez todos iguais, pois todos temos o livre arbítrio para decidirmos o caminho que devemos percorrer, porém Ele deixa bem claro dois tipos de pessoas: as que são para Sua Honra e as que são para Sua desonra.
Os vasos de honra, são aqueles que vêem as coisas de Deus com bons olhos, que não questionam a direção que vem dEle. O verdadeiro servo, não se preocupa com as coisas que virão, pois o seu futuro está no Altar, aos pés de Jesus e por isso tem a plena convicção de que Deus fará o melhor para sua vida.
Já aquele que não possui essa certeza, ou seja, é um vaso de desonra, questiona tudo o que lhe é apresentado. São pessoas que enquanto estão bem, estão em paz, procuram buscar a Deus, porém quando algo começa a não dar errado, começam a questionar esse mesmo Deus a que buscavam.
Veja bem, são vasos criados por Deus, porém continuam com suas vidas vazias. São pessoas que dizem: “Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.” (Apocalipse 3:17)
Se você, ao ler este texto e fazendo uma análise sobre si mesmo, verificar que tem sido este vaso de desonra, chegou a sua oportunidade. Chegue-se a Deus, busque-O de todo o coração, retire tudo aquilo que tem lhe deixado longe do Trono do Altíssimo e rasgue suas vestes perante Ele. Deus está agora, de braços abertos lhe esperando, pois assim como o oleiro quebra aquele vaso imperfeito para fazer daquele barro um vaso novo, o Espírito de Deus pode e quer lhe quebrantar e fazer de ti um vaso novo, para que, dessa forma, você possa honrá-lo, não apenas com os lábios, mas com todo o seu ser.
Deus abençoe Grandemente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.