VISITAS RECEBIDAS

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

6. PRINCÍPIO DO COWBOY: Alveje, não inveje.

Conta-se que Deus decidiu realizar todos os desejos do primeiro homem que encontrasse no planeta.

Assim que achou o felizardo, o Criador lhe disse: - Eu sou Deus e quero realizar todos os seus desejos, mas tem um pequeno detalhe que quero lhe dizer: Tudo que você Me pedir Eu dou, porém, para seu irmão, Eu darei o dobro. 

Explicando melhor. Se você Me pedir um bilhão de dólares, Eu faço aparecer na sua conta bancária esse dinheiro, mas na conta de seu irmão Eu faço aparecer 2 bilhões de dólares. 

Se você me pedir uma mansão, Eu lhe dou, mas para seu irmão Eu dou 2 mansões, entendeu? 

Estava fácil: se o homem pedisse um belíssimo automóvel luxuosíssimo, Deus lhe daria, mas seu irmão teria o dobro, isto é, dois carros. O homem entendeu, concordou com tudo e fez seu pedido: Quero que o Senhor me fure 1 ( um ) olho. 

A inveja bloqueia a excelência pessoal e profissional porque rouba a energia reservada para a motivação. O segredo é: concentre-se em seus projetos de vida, não nos dos outros. 

Vencedores alvejam, não invejam.

(Mauricio Góis – Revista Vencer)

terça-feira, 8 de novembro de 2011

5. PRINCÍPIO DO PEIXINHO RESPIRADOR:

 
Não adianta você ser o experto das idéias novas, se você esqueceu os velhos truques do passado que deram certo.


Havia um homem que todo dia limpava o seu aquário. Ele tirava o peixinho de dentro da água, colocava-o num pires e lavava rapidamente o aquário, pois, se demorasse muito, o peixinho morreria.


Ele fez isso durante muitos meses. Um dia, o peixinho estava no pires quando o telefone tocou. Era a namorada com quem o homem não conversava há anos. O papo demorou mais de duas horas e, quando colocou o fone no gancho...


Ah! Meu peixinho! Meu peixinho! Eu o esqueci no pires... Ele morreu!...Que nada, o homem ficou surpreso quando notou que o peixinho aprendera a respirar fora d"água. O homem ficou famoso e rico, foi entrevistado mostrando seu peixinho em todas as televisões do planeta.


Um dia estava chovendo muito, o homem saiu correndo com seu peixinho nas mãos quando tropeçou numa pedra e caiu.


O peixinho pulou de sua mão, caiu numa poça de água e, quando o homem foi ver, o peixinho tinha morrido afogado.


Moral da história: Não adianta você querer aprender idéias novas, se você esqueceu os velhos truques do passado que deram certo. Este é o segredo: acelere sua vida profissional com idéias novas e receitas inéditas, mas lembre-se sempre de não reinventar a roda...


(Mauricio Góis – Revista Vencer)

sábado, 5 de novembro de 2011

4. PRINCÍPIO DO WALT DISNEY:

 
É sábio ouvir a opinião dos outros, mas nunca violente a sua intuição por causa disso.

Conta-se que o jovem Walt Disney, com menos de 20 anos de idade, entrou numa editora para ver se conseguia alguém para publicar seus desenhos.
O dono da editora olhou para a obra do garoto Walt e lhe disse: - Você é um bom desenhista, mas não entende nada de pesquisa de mercado.
Você desenhou um rato?
Você já viu criança gostar de rato?
Sabe de alguma mulher que adore ver ratos?...
Walt Disney olhou para seu ratinho e disse: - Ah! Mas destes ratos eles vão gostar, meu rato é orelhudo, é um gracinha, dei-lhe o nome de Mickey Mouse.
O editor estava errado? Claro que não. Quase todo mundo detesta ratos. Pela pesquisa, Walt Disney não teria entrado para a história do entretenimento. É certo que intuição sem pesquisa tem feito muito desastre no Lucro das organizações, mas é preciso intuir para vencer. Afinal, você quer ser o editor ou o Walt Disney?
(Mauricio Góis – Revista Vencer)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

3. PRINCÍPIO DO RONALDINHO:

 
Jogue sempre na posição que dá mais resultados. Os 5 maiores goleiros do planeta ganham menos que um ótimo goleador.


Em vendas funciona assim. Concentre-se num tipo de cliente significante e tenha um produto significante com um benefício significante.


A seguir, encontre um argumento significante e descubra mil maneiras de dizê-lo com criatividade, inovação e persuasão.


Afinal, você prefere ser goleiro ou goleador?


(Mauricio Góis – Revista Vencer)