VISITAS RECEBIDAS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dormir Enquanto o Vento Sopra



Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados. 
A maioria de pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico. Temiam as horrorosas tempestades que variam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações.
Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro.
- Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro.
- Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram. Respondeu o pequeno homem.
Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou. O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.
Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou, - Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!
O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente, - Não senhor. Eu lhe falei, eu posso dormir enquanto os ventos sopram.
Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois. 
Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado.
Nada poderia ser arrastado. O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer, então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.
O que eu quero dizer com esta história.
É que quando se está preparado espiritualmente, mentalmente e fisicamente - você não tem nada a temer.
Eu lhe pergunto: você pode dormir enquanto os vento sopram em sua vida? Espero que você durma bem!

Não ha nada melhor do que uma consciência limpa



domingo, 24 de fevereiro de 2013

Quem é Você Quando Ninguém está Olhando?



 Talvez essa pergunta não faça a menor diferença para alguns, mas, para você, talvez sim. O que ocorre é que há muita gente que aprendeu a se esconder e se proteger atrás de máscaras, de verbalizações ensaiadas, de sorrisos fabricados e comportamentos dramatizados. É mais do que comum, quase corriqueiro, convivermos com esse tipo de gente; pura fachada, farisaísmo. Não só nas ruas, mas em todas as agremiações e ajuntamentos sociais, nos deparamos com pessoas que a todo custo tentam demonstrar quem na verdade não são, a fim de parecerem melhores, agradáveis e perfeitas. 

“Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade.” Sl 119:104.

Muitos formam uma imagem externa agradável, mas que não condiz com o coração. Esse é um grande mal do qual devemos fugir. Quanto maior é a distância entre o que somos e o que aparentamos ser, mais mal estamos causando a nós mesmos e às pessoas que nos cercam.
Pois, não adianta ser um grande herói por fora se por dentro estamos arruinados. Quem representa um papel de falsidade está se deixando levar pela mentira.
No entanto, o caminho para a restauração é o reconhecimento de nossos pecados. O arrependimento que é acompanhado por uma busca de uma nova vida, através da comunhão com Deus.
Ao usar máscaras podemos enganar algumas pessoas. Até podemos conquistar posições importantes na sociedade. Só que não estaremos bem com Deus, que detesta a falsidade. Até mesmo as pessoas que nos cercam, um dia vão perceber quem realmente nós somos.
Portanto, como somos conhecidos pelas pessoas? A idéia, a imagem que elas fazem de nós se aproxima da verdade de quem nós somos? Assim, este aproximar da imagem que formamos do que realmente nós somos deve ser nossa luta constante. Pois, quem não faz isso está buscando sua própria ruína. É o que vemos em 

Pv 11.6: “A honestidade livra o homem correto, mas o desonesto é apanhado na armadilha da sua própria ganância.”

Deste modo, não sejamos como um vaso de barro pintado de ouro, mas um vaso que guarda o grande tesouro da Palavra de Deus. Logo, sejamos uma pessoa que ama esta palavra e odeia todo caminho de falsidade. Que tenhamos sempre atitudes verdadeiras que brotam de um coração sincero. E no lugar da glória pessoal busquemos ser conhecidos como servos de Cristo Jesus.
Lembre-se, uma aparência bonita não substitui o valor do coração. Sejamos coerentes, vivamos e falemos a verdade, sejamos nós mesmos, pois o Senhor se agrada da verdade no íntimo e nos recompensará...


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Rosa Feita com toalinha

http://criandoemontando.wordpress.com/2013/02/22/rosa-feita-com-toalinha/


e pronto esta pronta sua rosa

para saber passo a passo acesse el blog criandoemontando

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pão com Manteiga



Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.

A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".

Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:

-Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!

Moral da história:

Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você...Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Orações Esquecidas!

 
 
Muitas orações são atendidas por Deus, mas esquecidas por
 
 aqueles que oram por ter deixado de orar antes que a
 
 resposta chegasse.


Orações abandonadas não ajudam a ninguém!


A oração sem perseveraça é uma oração sem resposta!Daniel
 
 orou e jejuou ate que no vigésimo-primeiro dia,o anjo
 
 Gabriel finalmente lhe deu uma resposta, e se ele tivesse
 
 desistido de orar? E se ele se entregasse devido a demora? A
 
 resposta nunca chegaria, por isto temos que ser
 
 perseverantes, temos sempre que crer que a vitória vai
 
chegar, independente da demora e das circunstâncias.

Temos que estar sempre voltados e olhando para o Senhor
 
 Jesus, pois Ele estará sempre atento a nossa perseverança e
 
 vendo todo o nosso esforço!


Seja perseverante em suas orações, por mais que a resposta
 
 demore a chegar, a opção de desistir é a que os fracos
 
 escolhem, então, seja forte!